Portal dos Procurados oferece R$ 1 mil por informações de suspeitos de envolvimento na morte do turista italiano

Foto: Divulgação

O Portal dos Procurados divulgou neste sábado (10) o cartaz com recompensa de R$ 1 mil (cada) por informações que levem a captura dos traficantes: Wagner Moreira Rodrigues Silva, o Guinin, de 22 anos; Tiago de Oliveira, o TG dos Prazeres, 29; Claudio Augusto dos Santos, o Jiló, 46; Romulo Pontes Pinho, 22; Marcos Vinicius Paulo de Oliveira, 24; Marcos Elias Candido Bezerra, 20 anos. Dos envolvidos ainda consta o menor A.B.S.J de 17 anos, que teve um pedido de apreensão feito junto à Justiça.

Os jovens são os principais suspeitos de envolvimento na morte do turista Italiano Roberto Bardella, de 52 anos, na quinta-feira (8), no Morro dos Prazeres, Zona Norte. Roberto e o primo Rino Polato, de 59, estavam em duas motocicletas e entraram na comunidade por engano. O turista morto era casado e tinha um filho. Bardella tinha uma empresa de administração condominial com a mulher. Os dois amigos viajavam em motos pela América do Sul e já tinham passado pelo Paraguai e Argentina, além de Curitiba e Foz do Iguaçu, onde visitaram as cataratas.

A vítima foi baleada na cabeça e no braço e morreu na hora. O outro italiano foi capturado pelos bandidos, que forçaram a entrar num carro. E deixaram o corpo no porta-malas. O carro circulou pela favela durante cerca de duas horas, até vir a ordem do chefe do tráfico para liberar os dois. Rino foi deixado, junto com o corpo de Roberto, em uma praça, bairro vizinho a Santa Teresa.

Um dos suspeitos de participar da ação, é o traficante Claudio Augusto dos Santos, conhecido como Jiló ou Claudio Gil, que saiu do presídio há 30 dias, em liberdade. Ele foi preso em 90, recebeu uma progresso de pena, mas não cumpriu. Foi recapturado há quatro anos.

Além de Cláudio, o outro identificado Romulo Pontes Pinho, foi apontado como o homem que atirou e matou Bardella. Nove pessoas, todos eles que participaram desse covarde crime estão identificados e já tiveram a prisão decretada. Faltando apenas dois que ainda vamos pedir nesse plantão judiciário. Esperamos em breve com a colaboração da Polícia Militar e Civil para prender todos eles. afirmou o delegado Fábio Cardoso.

Após um trabalho realizado pela Polícia Civil em conjunto com a Deat e Policia Militar, foi feito pela DH/Capital um pedido de representação contra os envolvidos, a juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça, determinou as prisões temporárias por 30 dias dos seis que são maiores de idade. Contra eles foi emitido um mandado de prisão, pelos crimes de Homicídio Qualificado e Sequestro.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos acusados de envolvimento na morte do turista italiano, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo do DD . O Anonimato é garantido.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here