Portal oferece R$ 1 mil por informações sobre suspeito envolvido na morte de agente da SEAP

Foto: Portal dos Procurados

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira (28) um cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a captura do traficante Jefferson Machado de Jesus, o Jefinho ou Gibi, de 26 anos. Ele é um dos acusados de envolvimento na morte do agente penitenciário da SEAP José Antônio Costa Barros, lotado na Coordenação de Segurança do Complexo de Gericinó, em Bangu, e que segundo informações, atuaria como motorista e segurança do subcoordenador de Segurança do presídio.

O crime aconteceu na manhã de domingo (25), na Rua Vitória Régia, no bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. A vítima estava em uma praça próxima de onde morava quando dois homens em uma moto passaram e fizeram disparos. O inspetor chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu e morreu.

A motivação para o crime, segundo informações obtidas durante as investigações da DHBF – Divisão de Homicídios da Baixada – apontam que Rodney Santos Ferreira, preso ainda no dia do crime por agente da especializada, teria discutido com a vítima por este ser contra a utilização e a venda de entorpecentes naquele local e o teria delatado a dois traficantes que atuavam naquela localidade, sendo um deles o criminoso Jefferson Machado.

Jefferson foi identificado como sendo o autor dos disparos, e o menor G.S.C de apelido Sementinha, foi identificado como sendo a pessoa que teria conduzido a motocicleta em que chegou com traficante Jefinho ao local do crime.

Em diligências que contataram com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, e também do Delegado Drº Evaristo Pontes da DHBF, para capturar os executores, os policiais localizaram no interior da comunidade Bom Pastor, em Belford Roxo, a motocicleta utilizada no crime. O veículo foi apreendido e foi verificado que havia sido roubado anteriormente naquele mesmo município. Diligências continuam sendo realizadas com o objetivo de capturar os dois foragidos.

De posse das provas reunidas durante as investigações, o Delegado de Polícia Drº Guilherme Turl, da DHBF, encarregado do caso, representou pela prisão cautelar junto a Justiça do traficante Jefferson Machado de Jesus e também por um mandado de busca e apreensão do menor envolvido no crime. Em desfavor do acusado foi expedido mandado de prisão pelo crime de homicídio simples e corrupção de menores.

Ele ainda possui três anotações por tráfico de drogas e porte de arma ilegal. Já teve também passagem pelo sistema carcerário diversas vezes, entre 2009 a 2015, tendo inclusive uma evasão em outubro de 2014. Saiu em liberdade do Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em junho deste ano, após cumprir três anos e seis meses, pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito e receptação. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do criminoso Jefferson Machado de Jesus e do menor envolvido, pode denunciar através do Disque-Denúncia (21) 2253-1177. O anonimato é garantido e todas as informações recebidas estarão sendo encaminhadas para Delegacia de Homicídios da Baixada – DHBF, que está encarregada do inquérito criminal.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*