Portal pede informações de acusado de assaltar prédio na Zona Sul do Rio

O Portal dos Procurados, do Disque-Denúncia, divulgou um cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a captura de Pedro Ernesto Conceição Muniz, o “Pedro Dom”. Ele foi reconhecido como um dos três criminosos que roubaram um apartamento em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no dia 4 desse mês. Segundo a 11ª DP (Rocinha), o homem também integra uma quadrilha de roubo de cargas que atua na área do Chapadão, Zona Norte do Rio.

Três dias antes do assalto, um dos ladrões já tinha ido até o prédio. Ele se apresentou com um nome falso ao porteiro, dizendo que iria retirar o entulho da obra e precisava subir pra saber o número de caçambas necessárias para fazer o trabalho. O porteiro deixou o criminoso entrar, mesmo sem ter o nome na lista, e ele passou o dia fazendo uma “avaliação” do apartamento.

No dia do crime, eles aparecem nas imagens das câmeras de segurança do prédio, fingindo serem funcionários de uma obra. Eles estavam armados, renderam a mulher que trabalhava no apartamento e roubaram joias e dinheiro.

Depois do crime, os homens conseguiram fugir. Nas imagens das câmeras de segurança dá pra ver a hora que eles saem correndo do prédio em direção à rua. Outras imagens mostram que um carro dava cobertura e esperava por eles em frente ao prédio.

Após investigações, o delegado Antônio Ricardo entrou com pedido de prisão Temporária na Justiça, o qual foi deferido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cartório do Plantão Judicial, mandado nº: 91587-08.2017.8.19.0001.0001, pelo crime de  Roubo Majorado (Art. 157, § 2º – CP), I, II, com validade de cinco dias.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do foragido e de seus comparsas, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo do DD. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here