Possível mudança de esquema tático agrada no Vasco

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco terá uma grande novidade para encarar o Bahia neste domingo (20), em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro: o zagueiro Anderson Martins. Campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2011, o jogador retornou ao Vasco e sua reestreia está cercada de expectativa da torcida vascaína.

Com a chegada de Anderson Martins, o Vasco espera ganhar mais solidez defensiva, já que sofreu ao todo 31 gols até aqui no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, Milton Mendes pode até mesmo mudar o esquema tático da equipe, fazendo o cruzmaltino atuar com três zagueiros (Rafael Marques, Anderson Mantins e Breno).

“Não é novidade”, afirmou Martín Silva. “O Milton Mendes já havia trabalhado esse esquema tático anteriormente, mas quando pensou em utilizá-los nós não tínhamos três zagueiros disponíveis. Com as chegadas de Breno, Paulão e Anderson Martins, a nossa defesa encorpou e agora temos essa possibilidade”, avaliou o uruguaio.

Vencer o Bahia no domingo é fundamental para o Vasco, já que o clube não conseguiu um resultado positivo nas últimas quatro rodadas. O time foi derrotado duas vezes dentro de casa, para Atlético-PR (1 a 0) e Cruzeiro (3 a 0) e empatou ainda duas vezes, uma fora de casa contra a Ponte Preta (0 a 0) e outra em casa contra o Palmeiras (1 a 1).

O Vasco está atualmente na 13ª colocação, com 25 pontos. A distância para Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento, é de apenas três pontos, mas os catarinenses tem um jogo a menos. Visando a parte de cima, o cruzmaltino tem quatro pontos a menos do que o Atlético-PR, que é o sexto.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*