Prazo de inscrição para Vestibular Cederj é prorrogado

O prazo para as inscrições do Vestibular Cederj 2017.1 foi prorrogado para o dia 3 de novembro e a data limite para o pagamento da taxa, no valor de R$73, passou para o dia 4. Estão sendo oferecidas 7.159 vagas e as oportunidades são para 15 cursos de graduação a distância oferecidos pelas melhores universidades públicas do Rio de Janeiro.

Ao ingressar no curso, o aluno terá horário flexível para estudar e não pagará mensalidades. Também receberá gratuitamente todo o material didático nos formatos online e impresso. Quem concluir a formação pelo Consórcio Cederj terá o diploma universitário de uma das sete instituições que o integram: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo site da Fundação Cecierj. O candidato precisará escolher entre um dos 32 polos de ensino espalhados pelo estado e curso de interesse. As provas serão aplicadas em 26 de novembro.

A partir do início das aulas, programado para o primeiro semestre letivo de 2017, os universitários serão avaliados em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados, seguindo o modelo semipresencial. O modelo permite que os estudantes tirem suas dúvidas pela internet ou por meio de um telefone 0800.

Sobre o Cederj, cursos e polos presenciais:

Os cursos oferecidos são bacharelados em Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação, e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

O Consórcio Cederj, que atualmente possui mais de 40 mil alunos matriculados, pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os polos presenciais estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Deixe uma resposta