Pré-réveillon do Beco do Rato, com a roda de samba Te Vejo no Beco, de Fernando Procópio

Foto divulgação

O jovem cantor e compositor Fernando Procópio comanda na próxima sexta-feira (30), a partir das 20h, o pré-réveillon do Beco do Rato, na Lapa, com a roda de samba Te Vejo no Beco. O músico vai reverenciar grandes sambistas do passado, além da nova geração do samba que já vem fazendo sucesso, passando pelos mais novos compositores do gênero.

Quem acompanha Procópio na sexta e última roda do ano são os músicos Jorge Sant’Anna (violão), Adauto Hermógenes (cavaco), Blade (pandeiro), Léo Cerqueira (tantã), Dinho Santiago (percussão geral) e Leandro Ezequiel (surdo). O convidado desta edição é o compositor de Parada de Lucas, Will Freitas, cantando a realidade de quem vive o que compõe.

O evento acontece uma sexta-feira por mês, sempre com um jovem talento do samba como convidado especial. O ingresso custa R$15.

O Beco do Rato, que abriga rodas de samba desde 2005, já recebeu personalidades do samba como Beth Carvalho, Luiz Melodia, Toninho Geraes, Wilson Moreira e Moacyr Luz. No local, são vendidos petiscos e bebidas. Aceita cartão (apenas no bar).

Fernando Procópio
Cantor e compositor da nova safra de sambistas do Rio de Janeiro, Fernando Procópio traz nas suas músicas a irreverência, a simpatia e o bom humor típicos do povo carioca. Com DNA do samba correndo nas veias, herdado pelo sobrenome, o promissor sambista está em fase final de gravação do seu 1° EP “Partindo Pra Dentro”.

Da família azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, Fernando teve sua relação com o samba iniciada por seu avô, o músico Osmar do Cavaco (integrante da Velha Guarda da Portela e acompanhante, dentre outros, do mestre Candeia), que passou o bastão musical para o seu tio, Serginho Procópio, músico, compositor e atual membro da Velha Guarda.

Compositor talentoso, Fernando Procópio começou cantando suas composições nas rodas que abriam espaço para sambas inéditos e logo agradou ao público com as composições “Sorte Grande”, “Nossa Senhora do Short Curtinho”, “Me Conta”, entre outras. O destaque foi para a música “Eu Vos Declaro”, que alcançou mais de cem mil visualizações e dois mil compartilhamentos no Facebook. “Eu vos Declaro” foi gravada no DVD das Terças Desamplificadas, roda de samba que acontece semanalmente no Beco do Rato. As canções “A jura” e “Se quer me fazer chorar” foram gravadas no CD Prazer: Partido-Alto e no DVD Terreiro de Crioulo, respectivamente.

SERVIÇO:

Pré-réveillon do Beco do Rato, com a roda de samba TE VEJO NO BECO, de Fernando Procópio. Convidado: Will Freitas

Data: 30 de dezembro de 2016, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Beco do Rato

Endereço: Rua Joaquim Silva, 11 – Lapa

Classificação: 18 anos

Ingressos: R$15 – somente em dinheiro

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*