Prefeita de Roma garante construção de metrô até 2021

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, comentou neste sábado, dia 5, sobre a construção da linha C do metrô da cidade e disse que espera que a estação do Fori Imperiali seja finalizada o mais rápido possível, “possivelmente antes de 2021”.

Em uma publicação no blog do seu companheiro de partido Beppe Grillo, do Movimento 5 Estrelas (M5S), Raggi disse que o seu objetivo é “que a linha C do metrô chegue aos Foros Imperiais no menor tempo possível, possivelmente antes de 2021”. “E avaliaremos se e como prosseguir também para a próxima etapa.

Trabalharemos para os cidadãos e vamos ficar de olho contra atrasos e desperdícios”, anunciou a prefeita. A italiana também afirmou que a superfaturamento das obras “é uma das várias anomalias” que o partido encontrou em Roma “após ter vencido as eleições”, que não quer “endossar este vergonhoso gasto de dinheiro público” e que não recapitalizará a Roma Metropolitane, companhia responsável pelo metrô na capital italiana, principalmente pela linha C.

“A nova linha metropolitana deveria ligar a periferia leste com o centro histórico e chegar até o piazzale Clodio. Deveria custar 3 bilhões de euros para uma distância de 25 quilômetros e, ao invés disso, custou 3,7 bilhões de euros. E isso apenas nos primeiros 19 quilômetros que, de uma ponta à outra, são os mais fáceis por que a maior parte é construída na superfície”, explicou a italiana.

Nesta sexta-feira (4), Raggi já havia comentado que o “M5S pretende continuar as obras de construção da linha C do metrô até os Foros, no Coliseu” durante um conselho extraordinário onde foi anunciada oficialmente a decisão da prefeita de liquidar a Roma Metropolitane, “por que ela não fez seu trabalho”.

ANSA

Deixe uma resposta