Preparador, acostumado com Dubai, fala de treinos em meio ao calor no CT

Manoel Santos, preparador do Tricolor, fala sobre desafios de preparar a equipe em meio a tanto calor que tem feito neste início de ano no Rio de Janeiro

Tricolor segue preparação em alto nível no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva
Tricolor segue preparação em alto nível no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva

A pré-temporada do Fluminense no CT Pedro Antonio segue a todo vapor. O Time de Guerreiros quer estar fisicamente preparado para os desafios da temporada. No entanto, além de todos os exercícios que precisam ser feitos, as temperaturas acima do normal que têm sido registradas no Rio de Janeiro neste início de 2017 impõe outras dificuldades. Acostumado com o calor, o preparador físico do Tricolor, Manoel Santos, já preparou equipes em Dubai e sabe exatamente o que precisa ser feito para que a equipe tenha o melhor rendimento.

– Nos últimos dois anos estive trabalhando em Dubai, com Caio Júnior, e lá chegamos a pegar 50º C. É uma situação que não temos como fugir. Existe a condição do clima, temos que nos adaptar a essa situação. A ideia é nesta pré-temporada utilizarmos ao máximo as janelas de treinamento visando volume e suporte necessário ao desempenho físico. Mas lá na frente teremos que repensar um pouquinho quais são os melhores horários e de repente apenas uma sessão de treino – disse Manoel.

A estreia do Tricolor na Primeira Liga não vai demorar. No dia 24 deste mês será realizado o primeiro jogo da temporada, contra o Criciúma. Manoel Santos entende que a partida fará também parte da preparação, uma vez que o tempo dedicado apenas aos treinamentos é curto.

– Não dá para fugir disso, isso ocorre com todas as equipes. Deve ser preocupante para o Fluminense, deve ser preocupante para todas as equipes. Lógico que em uma condição de curto espaço de tempo, imaginamos que os jogos contra Criciúma e Vasco ainda sirvam como preparação. É utilizar essas duas primeiras partidas como condição de evolução da equipe. Antes delas ainda teremos três jogos amistosos preparando a equipe e tenho certeza que poderemos estrear nas condições necessárias para tentar a vitória e a conquista dos pontos – afirmou.

Diante de tanto esforço, o torcedor pode ter confiança de que o Time de Guerreiros estará pronto para todas as batalhas que serão realizadas neste ano que acaba de se iniciar.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*