Presidente da Federação Francesa garante que Benzema segue em pauta para futuras convocações

Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet quebrou o silêncio com relação ao atacante Karim Benzema, que não vem sendo convocado pelo técnico Didier Deschamps. Desde que se envolveu em uma polêmica de chantagem contra o meia Mathieu Valbuena, o jogador do Real Madrid foi afastado da seleção principal de seu país.

“Benzema segue sendo um excelente jogador. É talentoso. Sempre disse que é convocável”, disse o dirigente.

Desta forma, Le Graet negou que haja qualquer veto ao jogador por conta do episódio ocorrido no passado. A justiça francesa, inclusive, já retirou todas as medidas protetivas impostas a Benzema. Entre elas a que impedia o atacante do Real Madrid de se aproximar do meia do Fenerbahçe.

Atualmente Deschamps tem utilizado Giroud e Griezmann no ataque da seleção para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. No jogo passado, apesar das inúmeras chances, os atacantes franceses não conseguiram furar a retranca de Luxemburgo e o jogo terminou em 0 a 0. Antes disso, porém, a França fez 4 a 0 sobre a Holanda.

A próxima convocação de Deschamps será apenas no próximo mês, visando os jogos diante de Bulgária, fora de casa e Belarus, em casa. Os jogos serão disputados respectivamente nos dias 7 e 10 de outubro e são fundamentais para os franceses buscarem uma vaga na próxima Copa do Mundo.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*