Presidente da Fifa quer melhorar imagem da entidade e projeta transparência

Novo presidente da Fifa após a saída de Joseph Blatter, envolvido em escândalo de corrupção, Gianni Infantino tem apostando em melhorar a transparência da Fifa para que a imagem da entidade fique mais limpa perante a opinião pública.

“A Fifa é uma entidade forte, tanto do ponto de vista econômico quanto de processos e normas internas. É uma organização transparente. A partir de agora, vai se saber de onde chega o dinheiro e para onde vai, como recebemos e no que gastamos. Somos abertos e transparentes. Essa é a base para tudo na Fifa”, disse Infantino ao Marca.

O mandatário da entidade também destacou a importância de uma transparência dentro das quatro linhas, tentando diminuir os erros humanos dos árbitros em cada lance. No Mundial de Clubes a tecnologia do árbitro de vídeo foi utilizada, mas gerou certa polêmica, nada que abale a intenção de Infantino.

“Meu objetivo como presidente deve ser a transparência e a honestidade não apenas nas contas e processos, mas também no que acontece no gramado. Hoje, em 2016, em poucos segundos todo o mundo sabe se o árbitro errou ou não. O único que não sabe é o árbitro”, destacou.

“Todas as decisões importantes tomadas foram corretas e só em uma foi necessário mudar. Todos que pensavam que a polêmica acabaria estão equivocados. Como podem ver, as polêmicas continuam. Podem ficar tranquilos. O que com certeza haverá é menos erros dos árbitros.”, finalizou Gianni Infantino.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here