Presidente do Barcelona se reúne com mandatário da Fifa para tratar do Fair Play financeiro

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, se reuniu na Suiça com Gianni Infantino, mandatário da Fifa, entidade máxima do futebol mundial. O objetivo do dirigente do Barcelona, de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, foi falar sobre o Fair Play financeiro. O assunto virou destaque no futebol mundial após a saída de Neymar do clube catalão para o Paris Saint-Germain, em uma negociação que chegou a 222 milhões de euros.

A reclamação de Bartomeu foi que a movimentação do PSG no mercado da bola causou um impacto negativo para o futebol europeu. A contratação do brasileiro se tornou a mais cara da história do esporte. Além disso, os franceses também acertaram com Mbappé. Para driblar o Fair Play financeiro, primeiramente acertou por empréstimo com o atleta, mas terá que pagar 180 milhões de euros ao Monaco no fim do vínculo.

A regra do Fair Play financeiro impede que clubes gastem na janela de transferências um valor superior ao que arrecadou na última temporada. O Barcelona sentiu-se prejudicado com a saída de Neymar e por isso se viu na obrigação de questionar o presidente da Fifa.

Para substituir Neymar, o clube catalão contratou Dembélé junto ao Borussia Dortmund por 150 milhões de euros (R$ 555 mi). O meia Philippe Coutinho, do Liverpool, também foi tentado, mas o acordo não foi firmado.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*