Preso suspeito de integrar quadrilha que aluga carros de luxo para revender

Polícia Civil do Rio. Foto: Wikipédia

Suspeito de integrar quadrilha que aluga carros de luxo para revender foi preso por policiais civis da Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ). A prisão de Endrigo Gaetano Roberto Miceli, de 35 anos, aconteceu na última quarta-feira (12). Ele vai responder pelo crime de receptação qualificada. 

 
A Delegada de Polícia Patrícia Aguiar, titular da unidade, informou que, de acordo com a investigação, a quadrilha de estelionatários alugaria carros de luxo em locadoras e depois os venderia em outros Estados, bem como no Paraguai. 
 
O grupo aplicaria golpes no Rio de Janeiro e em São Paulo, usando documentos falsos. Endrigo é um dos suspeitos de participação no esquema e foi preso em flagrante. Ele foi detido com um Audi A3 branco, ano 2016, que tinha sido alugado em uma locadora do Aeroporto do Galeão, seguindo o mesmo modo de agir da quadrilha: utilizando documento falsificado.
 
O automóvel foi retirado no dia 04 de janeiro e deveria ter sido devolvido no dia 06, o que não aconteceu. Os policiais da Dairj recuperaram o carro que já constava em sistema policial com registro de furto mediante fraude.
Endrigo foi conduzido à delegacia e ouvido. Segundo ele, teria alugado o Audi de uma terceira pessoa, pelo valor de R$ 2,5 mil.
 
Em consulta a sistema policial, os policiais verificaram que o criminoso possui diversas anotações por crimes como receptação, falsificação de documento público, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa, dentre outros, praticados em São Paulo.  
 
Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com as investigações, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Polícia Civil pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835 ou pelo chat cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.
Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here