Pressionado, Vasco encara o Bragantino neste sábado

O Vasco entra em campo neste sábado (12), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, contra o Bragantino, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob muita pressão e cobrança, o cruzmaltino precisa da vitória para encaminha sua volta à primeira divisão e tentar dar fim a má fase, já que não vence há três rodadas. Atualmente na terceira colocação, o Vasco pode fechar a rodada em segundo, se vencer, mas também pode ficar em quarto se não alcançar os três pontos.

O treinamento da última quinta-feira (11), foi marcado por protestos de uma das torcidas organizadas do clube. Recebidos no ginásio de São Januário, eles conversaram com Jorginho, Rodrigo e Nenê, mas prometeram apoio até o final da Série B. Para garantir o acesso, o cruzmaltino vai precisar de pelo menos quatro pontos nos últimos três jogos. Além do Bragantino, o Vasco encara o Criciúma (fora) e o Ceará (casa).

Aliás, o último jogo do cruzmaltino na Série B pode não acontecer em São Januário. Em conversa, os torcedores cobraram que a partida contra o Vozão aconteça no Maracanã, para que a torcida possa comparecer em peso empurrando o time de volta à elite. A diretoria vascaína está analisando a solicitação e pode pedir uma mudança na CBF.

Para o jogo contra o Bragantino, Jorginho contará com as voltas de Douglas e Mádson, que estavam suspensos e não participaram do empate por 1 a 1 contra o Luverdense, na rodada passada. Assim, ambos deverão ser titulares no confronto do próximo dia 12. Martín Silva, convocado para a seleção uruguaia, está fora da partida e Jordi será titular mais uma vez. O meia Andrezinho, com dores no joelho, também será desfalque e deve ser substituído por Yago Pikachu.

O Vasco deve atuar com: Jordi; Mádson, Luan, Rodrigo e Júlio César (Alan); William, Douglas, Yago Pikachu e Nenê; Júnior Dutra (Jorge Henrique) e Éderson.

 

Deixe uma resposta