Primeiro jogo do Vasco agrada Cristóvão Borges

foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup
foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

O Vasco começou o ano com o pé direito. Participando do torneio Florida Cup, venceu a primeira partida por 2 a 1, sobre o Barcelona de Guayaquil, neste domingo (15), e do jeito que o torcedor gosta: de virada. Com o formato mata-mata, o clube carioca classificou-se para semifinal, quando enfrentará o Corinthians.

O torneio faz parte da pré-temporada vascaína, uma oportunidade para o novo técnico Cristóvão Borges conhecer os jogadores e organizar uma equipe consistente para o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o retorno à Série A do Brasileiro.

Cristóvão analisou o jogo de forma positiva, mas explicou que as atuações dos reforços Muriqui e Escudero já eram esperadas pela comissão técnica, uma vez que os jogadores juntaram-se ao clube depois dos demais.

– A atuação foi boa, de todo mundo. O Muriqui e o Escudero se apresentaram quando finalizamos as contratações e já estávamos há quase uma semana treinando. Então, eles ainda estão atrasados em relação ao restante do grupo. Seria natural que teriam dificuldades. Foi um jogo muito brigado, tivemos dificuldades, mas o time participou bem, competiu bem, que era o que queríamos – comentou o comandante vascaíno.

Evander, promessa da base do Vasco, foi promovido a volante e agradou o novo treinador.

– Ele me chamou atenção, por isso está jogando. Nós temos no elenco só um jogador chamado de primeiro volante. Todos os outros jogam naquela função, mas saem para o jogo, como o Julio dos Santos, Andrey, Evander, Bruno Gallo… Para podermos jogar com mais consistência e segurança, temos que jogar com uma boa organização. Iniciei o trabalho com eles e jogaram muito bem. A equipe soube se organizar e foi competitiva, mesmo sem esse jogador de primeiro volante. Para início, estou muito satisfeito – elogiou Cristóvão.

Já no segundo jogo do ano, o Vasco vai encarar o Corinthians, com quem já participou de importantes e decisivas partidas, como na Copa do Brasil de 2009 e Libertadores de 2012. Cristóvão Borges falou sobre a expectativa deste duelo.

– É um clássico do futebol brasileiro. Estamos todos na mesma posição, em um início de temporada, nos preparando neste torneio. Para nós é muito importante para termos um parâmetro de qual nível estamos. Todos ficamos muito motivados de enfrentar um adversário como o Corinthians. Esperamos fazer um grande jogo e evoluir a cada partida – finalizou.

Vasco e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira (18), às 22h, pela semifinal da Florida Cup. Em competições oficiais, o cruz-maltino estreia no Campeonato Carioca no dia 29 de janeiro, contra o Fluminense.

Fonte: site oficial do Vasco

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*