Procon autua Infraero devido a alta temperatura em áreas do Santos Dumont

Foto: Google/Maps

O Procon Estadual realizou, nesta quarta-feira (28), a terceira e última etapas deste ano da Operação Adeus Ano Velho. A fiscalização ocorreu em 18 estabelecimentos do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. No total, sete lanchonete e a Infraero apresentaram falhas. 

Os fiscais constataram que a temperatura do aeroporto estava muito alta, causando desconforto às pessoas que utilizavam o serviço. Por considerar que o saguão e as demais áreas de serviço do aeroporto devem estar apropriadas para as horas de espera dos consumidores. Os agentes deram o prazo de 30 dias para adequar o sistema de refrigeração.

As lanchonetes Café Boulevard, Frango Assado e Batata Inglesa configuram uma única autuação por utilizarem ambiente compartilhado e o mesmo CNPJ. Elas foram autuadas por não apresentarem o certificado de validade da dedetização. Foi determinado um reforço imediato da dedetização e a apresentação da documentação comprobatória deste ato em até 15 dias na sede do Procon-RJ.

A cozinha, compartilhada pelos três locais, estava demasiadamente quente, com risco de contaminação de alimentos e prejudicial para os que lá trabalham. A temperatura deverá estar adequada em até cinco dias. Caso contrário, os três serão interditados. O Ministério do Trabalho foi comunicado das condições do ambiente de trabalho.

O alvará de funcionamento da loja Quem disse, Berenice? estava vencido desde 25 de outubro de 2010 e, assim como a loja Nação Rubro-Negra, a filial de produtos de beleza não possuía o cartaz informando sobre a existência do Livro de Reclamações. A filial do Rei do Mate foi autuada devido a ausência dos cartazes do Disque 151 (telefone do Procon Estadual para denúncias e dúvidas dos consumidores), do Disque 180 (combate da violência contra mulher) e sobre a água filtrada e gratuita para clientes. Já a loja Arunã foi autuada pela ausência de preços visíveis ao consumidor.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: 14 Bis; Dandy Mix; Havaianas; Kopenhagen; Fornera; Tabacaria Santos Dumont; Pátio; Café e Bar Santos Dumont; Sobral.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*