Procon autua três restaurantes em Ipanema

Foto: Divulgação

O Procon Estadual vistoriou restaurantes na Rua Vinícius de Moraes, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, em uma nova etapa da Operação Caminho do Mar, nesta segunda-feira (02). Três dos quatro estabelecimentos vistoriados  foram autuados. Apenas no Papa Fina, localizado na Rua Vinícius de Moraes 153, não foram encontradas irregularidades.

Ao todo, foram descartados 20kg e 500g de alimentos impróprios para o consumo. Desse total, 13kg e 600g estavam no Garota de Ipanema. Entre carne moída cozida, molho rosé, queijo provolone, bolinho de bacalhau, linguiça calabresa e peixes. O restante do material descartado (6kg e 900g) estava no Capricciosa. Lá foram encontrados, entre outros produtos, tomate seco, azeitona, coxa de frango, pimentão e cogumelo. Os fiscais também deram um prazo de 15 dias para o reparo de prateleiras das câmaras frigoríficas do Capricciosa, que estavam enferrujadas.

Em todos os três estabelecimentos autuados, os fiscais constataram a ausência de cartazes previstos por lei, como o do 151 (Disque Procon), o do 180 (combate à violência contra a mulher) e os que informam sobre a oferta de água potável gratuita para os clientes. No Minimok, também não havia os certificados de potabilidade da água e de dedetização.

 

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*