“Procura-se” no Teatro do Leblon

Foto divulgação

A peça teatral “Procura-se” estreia na Sala Fernanda Montenegro, do Teatro Leblon, no dia 23 de maio, às 21h, e fala sobre a busca desesperada pelo outro e a carência, que fazem com que as personagens tenham a ilusão de encontrarem o amor de suas vidas em situações banais, como uma ligação com a operadora de telemarketing ou a espera do metrô, e até em momentos marcantes, como o nascimento de um bebê ou um sequestro. Os personagens são levados pela própria imaginação a uma realidade bem menos árida do que a real.

O espetáculo mergulha nos desdobramentos individuais da busca incessante pelo desejo do outro e nos faz pensar o que provoca, estimula e aflora um devaneio sentimental. O texto é de criação coletiva da Quinta Cia de Teatro. Estão no elenco Jardel Camelo, Leo Armada, Maria Clara Parente, Nathalia Goulart, Nathália Reina, Patrícia Bello e Thamás Morelli. A direção é de Carol Santaroni e conta com a supervisão do premiado Daniel Herz.

A fluidez dos sentimentos da sociedade atual, que fazem com que as pessoas vivam situações completamente ilógicas, fez com que a Companhia escolhesse a linguagem do teatro do absurdo para o espetáculo. As ilusões amorosas são sempre causadas pela carência? Como compensar as faltas inerentes da existência humana? Até onde vamos para despertar o desejo do outro? Esses foram os questionamentos que levaram a Quinta Cia a criar as oito esquetes da peça, que levam o espectador a observar os desdobramentos desses abismos emocionais por um olhar absurdo.

“Queremos ressaltar a importância da decisão do grupo em realizar o seu próprio projeto, enfrentando todas as dificuldades. Esperar a oportunidade chegar, um trabalho aparecer, já não faz mais sentido, pois o nosso desejo artístico não se sustenta na espera da grande oportunidade que pode ou não aparecer um dia. Sendo assim, colocamos a mão na massa e criamos a nossa oportunidade e com a parceria de vários profissionais que acreditaram no nosso trabalho, conseguimos realizar o espetáculo”, explica o desafio a diretora Carol Santaroni.

Quinta Companhia de Teatro:
A Quinta Companhia de Teatro teve origem na cidade do Rio de Janeiro, em junho, do ano de 2015 e é composta pelos atores Jardel Camelo, Leo Armada, Maria Clara Parente, Nathalia Goulart, Nathália Reina, Patrícia Bello e Thamás Morelli e conta com a direção de Carol Santaroni. O elenco fazia parte do treino de atuação com Daniel Herz, na Casa de Cultura Laura Alvim, e a ideia inicial do grupo era participar de um festival de esquetes previsto para ocorrer alguns meses depois. Após diversas reuniões e com a entrada de Carol Santaroni assinando a direção, houve uma mudança de rumo e de objetivos, e todo esse processo acabou resultando num trabalho mais longo e consistente.

Através de votação, com resultado unânime, foi decidido dar ao grupo o nome do dia da semana em que ocorriam as aulas, sempre às quintas-feiras, surgindo a partir daí a identidade da companhia, a “Quinta cia. de Teatro”. Além disso, quinta também significa casa, habitação. E, fruto de um trabalho de pesquisa e planejamento, surge esse primeiro espetáculo: “PROCURA-SE”. Diante da dificuldade e da desvalorização da cultura, que aumenta a cada dia, perante a classe artística, o maior objetivo da Cia é criar meios de produzir os próprios projetos teatrais.

Serviço:

Procura-se

Elenco: Jardel Camelo, Leo Armada, Maria Clara Parente, Nathalia Goulart, Nathália Reina, Patrícia Bello e Thamás Morelli

Direção: Carol Santaroni

Supervisão: Daniel Herz

Terças e Quartas às 21 horas

Valores: Inteira 60 reais / Meia 30 reais

Classificação indicativa: 14 Anos

Teatro Leblon – Sala Fernanda Montenegro

Endereço: Rua Conde Bernadotte, 26. Sala fernanda Montenegro Leblon – Rio de Janeiro / RJ, Telefone: (21) 2529-7700

Estreia: 23/05/17

Em cartaz até: 14/06/17

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*