Projeto de moda movimenta a zona sul do Rio de Janeiro

Quem achou que iria a Ipanema no último domingo somente para curtir uma praia, se enganou. Em um dia de muito sol, as pessoas que chegavam na praia do arpoador já se deparavam desde cedo com um clima diferente do que estavam acostumados a ver.  Modelos que chegavam de diversas regiões do Rio de Janeiro chamavam a atenção, pelos diversos perfis de beleza exuberantes que com muita personalidade se posicionavam em um ambiente preparado junto à equipe do Projeto Moda Rio. Os profissionais passaram por fases de preparação, construção, maquiagem e ensaio. Com uma grande expectativa gerada, o público pode acompanhar ao ar livre, todos os processos de transformações que foram realizados durante o dia inteiro. Os modelos transitaram pelo set de beleza, cuidados com a pele e maquiagem com a maquiadora Anastácia Loreno, fizeram aulas de passarela com o coach e produtor de moda Wallace Safra, que como auxiliar teve o produtor Ítalo Spinelli nas produções fotográficas e tiveram a oportunidade de passar pelos cliques dos pelos fotógrafos Juliana de Paula e Marcelo Moura.

O evento que teve durabilidade de 8 horas possibilitou a um grande público de expectadores, que pararam para conhecer uma parte do Projeto Moda Rio, que a cada dia mais espanta por seu crescimento, amplitude e dimensão artística em seus trabalhos, campanhas e desfiles realizados.

Além de tudo isso a campanha ainda pode contar com a presença do estilista Raziel Pinna da marca de design sustentável carioca CAMUS, que cedeu algumas peças para as produções, através de seu modelo new face. A marca que tem como características principais a sustentabilidade e o design consciente, tem crescido de maneira rápida e criativa e com isso tornou um dos produtos que vem sendo assessorado pelo projeto e assim desenvolvendo um trabalho personalizado de direcionamento em brand e fortalecimento de mercado.

 

Para quem ainda não conhece a startup Projeto Moda Rio, a ideia do projeto é preparar os profissionais da moda, para o mercado de trabalho. Para isso, a startup conta com uma equipe de profissionais como fotógrafos, maquiadores, assistentes de produção, produtores e é claro, modelos.

Além de ajudar novos talentos a ingressarem na carreira, o gestor conta que o Projeto Moda Rio tem a intenção de recolocar o Rio de Janeiro no circuito da moda nacional. Segundo Wallace, que além de preparador é o gestor do projeto, o Rio vem perdendo ótimos profissionais para outros estados, por conta da falta de mercado e investimento no setor.

“Ao decorrer que fui vendo essa demanda de saída, pensei que tinha que fazer alguma coisa, um movimento onde às pessoas pudessem ter uma referência de qualificação artística, de posicionamento, expressão, passarela, um espaço para conversar, dialogar com outros profissionais que já estão no mercado. Assim surgiu o Projeto Moda Rio e estou muito, muito feliz mesmo de cada passo que damos, rumo a retomada da moda carioca, como capital e polo de moda nacional”, relatou o jovem gestor da iniciativa que este ano completa um ano.

Para quem gosta de moda atual, curtam as redes do projeto e participem desta startup que promete surpreender ainda mais a todos nós! 

Onde acompanhar todo o trabalho?

Projeto Moda Rio

Instagram https://www.instagram.com/projetomodario/

Facebook. https://www.facebook.com/projetomodario/

Produtor. Wallace Safra

Instagram https://www.instagram.com/wallacesafrarj/

Facebook https://www.facebook.com/wallacesafrarj

Video Institucional. 

https://www.youtube.com/watch?v=7XfBypbC6vs&t=554s

Campanhas de Moda. 

The Current 

https://www.youtube.com/watch?v=62ZATDd3LYM

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*