Quais os piores erros na escolha do vestido de noiva? Carol Hungria te conta!

Luana Lopes por Dueto Fotografia

Escolher o vestido perfeito pode parecer missão impossível para boa parte das noivas. Para tornar a tarefa muito mais fácil, a estilista Carol Hungria conta quais os principais erros cometidos nos preparativos! Papel e caneta na mão para anotar porque as dicas são preciosíssimas!

OS PRINCIPAIS ERROS
Cuidado com os conselhos! Ouvir demais as pessoas pode te transformar em uma noiva neurótica! Se você é insegura e precisa de uma segunda opinião para se sentir confiante, escolha uma pessoa próxima que conhece exatamente os seus gostos! 

Tudo-ao-mesmo-tempo-agora. É claro que com o bombardeio de informações que vêm das redes sociais surgem novidades a todo momento. Mas cuidado! Querer colocar tudo o que vê no vestido pode ser perigoso e o resultado desastroso! Filtre o que mais combina com você, e tente não cair na tentação de apostar em modismos sem ter certeza de que fazem parte do seu estilo e de quem combinam com o modelo escolhido.

O vestido perfeito, mas não para o contexto. O vestido perfeito é o que casa o estilo da noiva com o horário, local e estilo da festa. Escolher um modelo que não se encaixe em algum desses quesitos pode arruinar a produção! Segundo Carol, “não há problema algum de se optar por um vestido princesa para um casamento na praia, desde que todo o contexto do casamento faça sentido e que ele seja adaptado para a ocasião. A noiva pode, por exemplo, optar por uma saia ampla de um tecido menos encorpado, como a organza, e fugir um pouco dos bordados com muito brilho, dando preferência para as pérolas, que já fazem uma textura linda”.

#DICASDACAROL
1) Vestido sem estrutura pode ser um problema para quem quer modelar o corpo.
2) Vestido transparente pode ser ousado demais para uma cerimônia formal.
3) Cuidado com decotes muito profundos na frente e nas costas.
4) Sem o embutimento que “encolhe” a cauda para a festa o vestido fica super desconfortável. Atenção!
5) Se optar por ter saia removível, tenha certeza que a saia de baixo está à altura da festa, seja ela curta ou longa.

Para ilustrar, uma seleção com algumas das noivas mais curtidas do Instagram da Carol nos últimos meses! Acertaram em cheio na escolha do vestido, ​h​ein? Get inspired!

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*