Quando quem é morto sempre aparece na Arena Carioca Fernando Torres

Foto: Julio Tio Verde

Receber a visita de parentes em casa nunca foi tarefa fácil. Imagine então quando quem bate à porta são familiares que já morreram deixando diversas situações mal resolvidas por aqui. Esse é o tema central da peça ‘Os Visitantes’, primeiro espetáculo do grupo teatral Arrebol, criado em 2016 por 8 atores cariocas. A peça terá apresentação única dia 26 de agosto, às 20h, na Arena Carioca Fernando Torres, com ingressos vendidos a R$20.

Com direção de Tárlia Laranjeira, ‘Os Visitantes’ conta a história de um homem solitário chamado Miguel que recebe uma visita inesperada de parentes. Desse encontro surgem muitas provocações e desacertos. Uma situação cotidiana vivida por uma família comum, não fosse o fato de Miguel ser o único que está vivo. “Os Visitantes é um espetáculo que traz de forma marcante e bem humorada uma reflexão sobre vida, morte e as relações humanas”, conta Tárlia. Fazem parte do elenco os atores Antonio Godoy, Betina Rezende, Brian Monteiro, Fernanda Otoni, Gabriella Cristina, Isabele Riccart, Leandro Lyma, Rafael Queiroz, Rayana Diniz e Rodrigo Santos.

O texto inédito é de José Luiz F., um jovem escritor de 26 anos, formado em artes cênicas, que já escrevia poemas e poesias aos 15. Filho único de família grande, José se inspirou em fatos de sua própria vida mesclando circunstâncias fictícias, escritas com muito humor e irreverência sem deixar de lado as críticas sociais. “A peça trata de questões familiares que a maioria das pessoas vai se identificar. Pais separados que brigam pela atenção dos filhos, avôs que repreendem as esposas, a filha homossexual que não consegue se abrir com os pais entre outros conflitos”, revela José.

“Queríamos fazer com que o espectador levasse para casa lições de empatia e tolerância, renovando a vontade de inventar e reinventar a própria história”, diz Brian Monteiro, produtor e ator do espetáculo.

“Nossa sociedade vive desde os primórdios uma crise de princípios, se por um lado há um expressivo e constante aprimoramento tecnológico para facilitar o cotidiana, por outro essa evolução não inclui o campo das relações interpessoais; evitar o conflito transformou-se em regra de etiqueta; calamos, primeiramente por aceitação, depois por medo e, por fim, por costume. Queremos mostrar que não devemos mais viver e morrer escravos de palavras não ditas e situações mal resolvidas”, diz Isabele Riccart, atriz e assistente de produção da peça.

“Os Visitantes”
Apresentação única: Dia 26 de agosto, às 20h
Arena Carioca Fernando Torres – Parque Madureira – Rua Bernadino de Andrade 200 – Madureira
Telefone: (21) 3495-3078
Gênero: Comédia
Duração: 65 Minutos
Valor do ingresso: R$ 20,00
Indicação etária – 12 anos

Ficha técnica
Direção: Tárlia Laranjeira
Dramaturgia: José Luiz F

Elenco: Antonio Godoy, Betina Rezende, Brian Monteiro, Fernanda Otoni, Gabriella Cristina, Isabele Riccart, Leandro Lyma, Rafael Queiroz, Rayana Diniz e Rodrigo Santos.

Produção Executiva: Brian Monteiro
Assistente de Produção: Isabele Riccart e Laís Barreto
Cenografia: Rodrigo Santos
Figurino: Anna Limazzi
Assistentes de figurino: Lana Cristina e Raiane Ribeiro
Trilha Sonora: Tárlia Laranjeira

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*