Querendo esquecer tropeço na Libertadores, Fla já encara o Resende neste sábado

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Depois de ter perdido a invencibilidade em jogos oficiais na temporada, o Flamengo espera voltar a vencer já neste sábado (18), quando vai enfrentar o Resende, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. Como só volta a atuar em abril pela Libertadores, o rubro-negro vai dar total atenção ao segundo turno do estadual, para garantir sua vaga na semifinal da competição.

Para o jogo, Zé Ricardo deve mandar a campo força máxima e ainda aguarda uma melhor recuperação do meia Mancuello, que foi poupado contra o Universidad Católica (CHI) por conta de uma pancada na cabeça, que recebeu na estreia da Libertadores. Diante do time chileno, o treinador do Fla apostou em uma formação mais defensiva para reforçar a marcação e Márcio Araújo começou jogando.

A tendência é que neste sábado a equipe volte a ter a sua tradicional formação tática de volta. Assim, se Mancuello seguir fora, Zé Ricardo deve optar entre Berrío e Gabriel. Aliás, ambos estiveram em campo nesta quarta diante do Católica, mas o colombiano acabou expulso. Desta forma, ele é até aqui o único desfalque confirmado do Flamengo para o próximo dia 12 de abril, diante do Atlético-PR, pela terceira rodada da Libertadores.

Neste sexta-feira (17), Zé Ricardo finaliza a preparação da equipe que encara o Resende e já seleciona os relacionados que vão viajar até o sul do estado para encarar o Resende. Com três pontos, o Flamengo lidera o grupo B da competição ao lado de Nova Iguaçu e Botafogo, mas levando vantagem no saldo de gols.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here