Räikkönen diz que Ferrari precisa melhorar seu desempenho nas classificações em 2017

A Ferrari tem conseguido segurar a hegemonia da Mercedes, que brilhou sozinha na última temporada da Fórmula 1, tanto que atualmente o líder na classificação de pilotos é o alemão Sebástian Vettel. No entanto, existe uma dúvida com relação ao rendimento das equipe após o recesso de verão e as nove etapas que restam para a temporada acabar.

Para Kimi Räikkönen, campeão do mundo em 2007, o que vai definir o campeão no ano não será apenas o talento individual, mas também outros fatores como clima e estratégia de pneus.

“Depende dos pneus que tivermos, das condições climáticas, pequenas coisas que fazem a diferença. Veremos o que acontece em Spa [Francorchamps, no GP da Bélgica], mas se você olhar o que temos agora não será fácil para nós com foi a Hungria. Obviamente tentaremos melhorar para sermos rápidos também”, falou Räikkönen, também apontando que a Ferrari rende melhor em determinadas pistas.

“Com certeza há alguns circuitos onde nos encaixamos melhor. Há áreas onde precisamos melhorar, especialmente na classificação, onde a Mercedes tem mais potência, mas depende de muita coisa. Não dá para olhar simplesmente para o desenho da pista e dizer que será bom para nós ou para eles”, avaliou.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*