Räikkönen diz que sua renovação com a Ferrari será definida pela equipe italiana

Os dirigentes da Ferrari já deram diversas declarações preocupados com a sequência de Sebástian Vettel na equipe para a próxima temporada. O alemão lidera o mundial de construtores, mas pode não permanecer no próxima ano. Assim, os italianos esperam o piloto para definir uma renovação. Ao que tudo indica, o caso de Kimi Räikkönen, seu companheiro de equipe, é exatamente inversa. O finlandês está aguardando o contato dos dirigentes para acertar o vínculo.

“Depende deles, o que eles decidirem está feito, a escolha é deles”, falou o veterano de 37 anos, em Silverstone, onde a F1 está para a décima etapa da temporada 2017. “Realmente não sei. Vamos ver o que acontece. Vocês têm de perguntar à equipe, mas, do meu ponto de visto, essa é uma situação normal, como era no ano passado”, completou.

O finlandês reconheceu que sua temporada tem sido muito abaixo do esperado, mas segue confiante de que sua performance vai melhorar futuramente.

“Com certeza, não estou feliz com os resultados, considerando todas as corridas até aqui, mas não dá para mudar nada agora. A equipe sabe o que eu quero, mas depende deles. Minha única meta é trabalhar bem, essa é a razão de estar aqui. Não é sempre divertido, mas é assim que as coisas funcionam. Tenho certeza que os resultados vão aparecer”, disse.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here