Real Madrid e Bayern de Munique terão camisas feitas de plásticos retirados dos oceanos

A Adidas, fornecedora de material esportivo de Real Madrid e Bayern de Munique, confirmou que as equipe vão estar com um novo uniforme no início de novembro. Os clubes passarão a utilizar camisas feitas de resíduos plásticos que foram retirados dos oceanos.

O Real vai estrear o novo uniforme na partida diante do Sporting Gijón, no dia 27 de novembro, no Santiago Bernábeu, válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Já o time alemão vão estrear o modelo contra o Hoffenheim já neste sábado, às 12h30 (de Brasília).

O lateral esquerdo Marcelo foi o responsável por apresentar o novo uniforme do Real Madrid, enquanto Xabi Alonso representou o Bayern. Os resíduos plásticos utilizados foram retirados da poluição marinha próxima às Ilhas Maldivas, no Oceano Índico.

“Por ter crescido no Rio de Janeiro, sempre estive próximo do oceano e tenho muitas memórias boas de brincar na praia quando criança. É incrível fazer parte desse projeto e saber que o clube que eu amo está fazendo a diferença para ajudar a manter os oceanos limpos”, disse Marcelo.

Deixe uma resposta