Recital Andaluz na Sala Cecília Meireles

Aimar Noronha de Santinho e Clarice

O Recital Andaluz, será realizado no dia 19 de agosto às 19h, na Sala Cecília Meireles (espaço sala Guiomar Novaes) e celebra o début no Rio de Janeiro de dois grandes artistas consagrados que arrebatam a plateia, a mezzo soprano e atriz Clarice Gonzallez, que também esta à frente da direção artística e o pianista Aimar Noronha de Santinho, que assina a direção musical.

O programa do espetáculo é dedicado às canções espanholas, com obras de Isaac Albéniz, García Lorca, Enrique Granados, Manuel de Falla, Pablo Luna, Federico Chueca e Joaquím Valverde.

O Duo Gonzallez & Noronha com muita propriedade e profundo conhecimento musical, interpreta a música espanhola de forma original e intensa, quetraduz a fusão perfeita da arte flamenca. A mezzo soprano também adiciona a sua performance o acompanhamento de castanholas e pequenos passos de dança flamenca, que remetem ainda mais ao universo dos tablados andaluzes.

Há cinco anos, o Duo atua junto em recitais de musica de câmara brasileira, músicas espanholas e árias de ópera, principalmente na cidade de São Paulo. Agora, a capital carioca terá a oportunidade inédita de assistir aos dois artistas.

Atuando em óperas, recitais de câmara e, em diversas peças de teatro musical, Clarice Gonzalles (ex-Prieto) já se apresentou na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, participa também como cantora, preparadora vocal e assessora da direção artística da International Brazilian Opera Company, de João MacDowell, em Nova Iorque. Dona de um poderoso e impressionante material vocal, a artista em cena transmite toda a passionalidade e teatralidade inerente à música espanhola.

Aimar Noronha trabalhou e estudou por mais de vinte anos na Europa, sendo boa parte na Espanha, onde foi aluno da grande pianista Alicia de Larrocha. Com uma expressiva carreira como pianista solista, camerista e recitalista na Espanha, Alemanha, França e Itália, assim como as inúmeras apresentações realizadas em palcos brasileiros, também gravou para Radio Nacional de España e Catalunya Radio e, durante 10 anos foi pianista da Camerata Lirica Essénica de Barcelona.

SERVIÇO:

RECITAL ANDALUZ
Sala Cecília Meireles (Auditório Guiomar Novaes)
Dia 19 de agosto às 19h
Ingresso: R$ 20,00
End. Rua da Lapa, 47 – Lapa, Rio (RJ)
Tel. (21) 2332-9223
 

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*