Reggae: “Festival Moretti Convida” chega à Lapa após passar por Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre

Na próxima quinta-feira (09/11), às 20h, o cantor e compositor Celso Moretti que comemora 37 anos de carreira recebe, no palco do Teatro Odisseia (Lapa), para mais uma edição do show “Festival Moretti Convida” o soundsystem eletrizante do Digital Dubs, e participações especiais do primeiro vocalista da banda Cidade Negra, Ras Bernardo e do lendário Rastafari, Jorge Makandal.

O mineiro Celso Moretti estará acompanhado da Banda Mr. Flap e irá apresentar um show com músicas do mais recente trabalho, álbum Estilingue, além de seus maiores sucessos, como “Primo José”, “Vô Com Cê”, “Não Pare a Luta”, “Farol da Barra” dentre outras dos seus cinco discos.

“Festival Moretti Convida” já passou por diversas cidades como Salvador (BA), Teófilo Otoni (MG), Belo Horizonte (MG), Santo André (SP) e Porto Alegre(RS). O projeto conta com o patrocínio da Net Claro e o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Celso Moretti
Nascido na cidade mineira de São João Del Rey, Celso Geraldo de Carvalho é músico autodidata e teve o seu primeiro registro musical em 1980. Suas principais influências são os Luiz Melodia, Marku Ribas, Itamar Assumpção e Bob Marley. O início da carreira de Moretti, em 1980, foi como compositor e vocalista da banda Nêgo Gato, considerada a primeira banda de Reggae de Minas Gerais.

Como criador do “Reggae Favela”- gênero musical oriundo do reggae jamaicano com misturas de outros sons e trejeitos oriundos do cotidiano brasileiro, Moretti, pioneiro do reggae em Minas Gerais,  representa a maior referência do gênero no Estado. De 1991 a 1995, estudou e pesquisou intensamente a música reggae. O resultado foi a criação dessa derivação do Reggae Jamaicano – o REGGAE FAVELA – título de seu primeiro CD, gravado de forma independente. “Tento apontar as inúmeras desigualdades sociais vividas e convividas na favela e no nosso cotidiano. Minha intenção sempre foi contribuir com a construção de uma sociedade mais igualitária e menos violenta”, explica.

Moretti tem uma forma peculiar de usar as palavras e uma maneira singular de interpretação com evocações energéticas e performáticas. “O palco é o meu divã. Minha música é para despertar a consciência social adormecida e sonolenta”, completa.

Discografia
1998 – CD Reggae Favela
2002 – CD Reggae Favela Periferia
2005 – CD Cabeça Coração
2007 – CD Reggae Favela Brasil
2011 – DVD Reggae Favela
2015 – CD Estilingue

Serviço
“Festival Moretti Convida”, com participação especial de Digital Dubs, do primeiro vocalista da banda Cidade Negra, Ras Bernardo e o lendário Rastafari, Jorge Makandal.

Data: 09/11/2017
Horário: 20h
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Av. Mem de Sá, 66 – Centro, Rio de Janeiro
Ingressos: Bilheteria do Teatro ou

LOTE PROMOCIONAL (apenas ONLINE no SYMPLA) R$ 10,00

https://www.sympla.com.br

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*