Renovação de Jair Ventura deve ser sacramentada ao final do Brasileirão

Devido ao bom momento do Botafogo sob o comando do técnico Jair Ventura, a diretoria tem se movimentado para buscar a renovação do vínculo com o treinador. O objetivo vai além do desejo de manter o profissional no clube, mas também é uma maneira de tentar resistir ao assédio de algumas equipes do futebol brasileiro. Como Ventura é contratado no modelo de CLT, o contrato do treinador deve ser alterado.

Desde que Ricardo Gomes deixou o clube com destino ao São Paulo, Jair Ventura assumiu a equipe e teve um aumento em seu salário, mas a quantia ainda está longe da realidade do país. Assim sendo, ele deverá novamente ganhar um aumento quando renovar. O primeiro contato já foi feito por Antônio Lopes, mas o treinador garantiu só querer ouvir qualquer proposta após o fim do Campeonato Brasileiro, dependendo da classificação da equipe para a Taça Libertadores.

Mesmo que as conversas só tenham desfecho ao final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já prepara o modelo para apresentar ao treinador. O objetivo é que o contrato tenha validade até o fim do mandato de Carlos Eduardo Pereira (dezembro de 2017) e com multa rescisória para resguardar o clube de sofrer algum dano financeiro.

O próximo jogo da equipe sob o comando de Jair Ventura será no dia 16 de novembro, quando recebe a Chapecoense, na Arena Botafogo, pela 36ª rodada da Série A, às 19h30. De acordo com as contas realizadas, pelo menos mais duas vitórias garantem a equipe na competição continental no próximo ano.

Deixe uma resposta