Resultado positivo em Salvador recupera a confiança do Vasco

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com grande atuação dos jogadores oriundos da base do clube, o Vasco venceu o Vitória por 4 a 1, nesta quarta-feira (12), em Salvador. Dos quatro gols marcados pelo time, três foram de jogadores formados na base, enquanto o outro foi anotado contra pelo zagueiro Kanu. O resultado faz a equipe recuperar o moral após ter sido superada pelo Flamengo, na rodada passada.

Após a partida o técnico Milton Mendes não poupou elogios aos seus jogadores e destacou a grande utilização de atletas formados na base. O treinador destacou que esse rodízio do plantel contribui para que todos estejam em boas condições para atuar.

“Eu disse que confiava nos meus jogadores. Eles encararam o adversário de uma forma muito positiva dentro das dificuldades do jogo no Barradão, nós sabíamos do nosso poderio. Os jogadores foram extraordinários, e a vitória nos sorriu. Fruto do trabalho. Dos jogadores que estão aqui, 12 foram formados pelo clube. As oportunidades estão vindo, atletas jovens aparecendo. A movimentação no plantel faz com que os que estão fora se preparem para agarrar as oportunidades. Alguns que estiveram em campo hoje provavelmente estarão em campo no domingo de novo”, exaltou Milton Mendes.

Além disso, o treinador também afirmou que a goleada foi fundamental para que o time pudesse recuperar o moral e rapidamente se levantar após a derrota para o Flamengo. Para o treinador, o time não pode ficar remoendo resultados ruins e nem exaltando vitórias por muito tempo.

“Nós perdemos para o Flamengo, mas poderíamos ter empatado ou vencido. Dentro de campo foi tudo normal, fora dele que foi anormal. O departamento jurídico e nosso presidente que falam sobre isso (conflitos). O futebol é sobre cair e levantar, e quem levanta mais rapidamente fica melhor preparado para seguir em frente. Eu e os jogadores temos conversando bastante, não perdemos nosso equilíbrio nem com derrota nem com vitória. Claro que como líder tenho que levantar logo os jogadores. Aconteceu aquilo no sábado, e contra o Vitória tivemos essa postura. Não podemos ser eufóricos nem depressivos”, alertou o treinador.

O próximo adversário do Vasco será o Santos, no domingo (16). Como São Januário está temporariamente interditado, o jogo vai acontecer no Nilton Santos e com portões fechados.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*