Retrospecto na Arena anima o Botafogo para vencer o Coritiba

O Botafogo volta a campo neste sábado (29), para enfrentar o Coritiba, na Arena Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vencer o adversário é fundamental para a equipe se manter na luta por uma vaga na Libertadores e até buscar uma maior aproximação dos três primeiros colocados. No que depender do retrospecto no local atuando no Brasileirão, o objetivo está muito próximo de ser alcançado.

Ao todo o Botafogo disputou oito partidas na Arena Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, incluindo os jogos contra os três primeiros colocados da competição. Até aqui o time sofreu apenas uma derrota, quando teve um revés contra o Santos por 1 a 0. No restante, o time conseguiu seis vitória e teve ainda um empate, em clássico contra o Flamengo.

Ao todo foram 15 gols marcados nos oito jogos disputados na Arena pelo Campeonato Brasileiro. Neílton, com cinco gols, é o artilheiro da equipe no estádio. Sassá, Diogo Barbosa e Camilo (dois gols cada um), além de Salgueiro, Bruno Silva, Rodrigo Pimpão e Dudu Cearense (um gol cada) são os outros que já marcaram em jogos no local pelo Campeonato Brasileiro.

Confira os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro disputados na Arena Botafogo:

3×3 Flamengo
3×1 Palmeiras
2×1 Grêmio
1×0 Fluminense
0x1 Santos
2×0 Corinthians
1×0 Internacional
3×2 Atlético-MG

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*