Reunião inicial pode marcar volta do GP da Turquia à F1

Considerada uma pista que facilita boas provas, o Istanbul Park passou a ser uma pista querida pelos pilotos, mas acabou saindo de cena. No entanto, o circuito pode voltar a figurar em breve na F1, pelo menos foi o que indicou uma foto divulgada.

A foto mostra o presidente da F1 indicado pelo Liberty Media, Chase Carey, ao lado do presidente turco, Recep Erdoğan. De acordo com o site alemão ‘Motorsport-Total.com’, o encontro teve como pauta conversas iniciais sobre a volta do GP da Turquia ao calendário.

Em seu primeiro ano como dono efetivo da F1, o Liberty Media não esconde que deseja aumentar o número de corridas no calendário – que no ano passado já chegou ao seu recorde histórico, 21 GPs. E pistas reconhecidamente divertidas para o público, especialmente num mercado grande como a Turquia, são um alvo claro. Bem como mais etapas no Estados Unidos natal do conglomerado midiático.

O maior vencedor na Turquia é Felipe Massa, que venceu três vezes entre 2006 e 2008. Kimi Räikkönen, Jenson Button, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel venceram as outras corridas em Istambul.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*