‘Revoada’ na Arena Carioca Dicró

Foto: Monica Carvalho

‘Revoada’ é o espetáculo de estreia do Bando, encontro de 12 artistas de diversas áreas que se debruçam sobre uma pesquisa de criação cênica unindo butoh, dança e teatro. Inspirado nos pássaros, ‘Revoada’ é o convite ao voo pelos ares de um novo universo, dando vazão a temas como a morte, as memórias, a fragilidade humana e os sonhos. Depois de temporada no Dança CCC com casa cheia, o show retorna agora para duas apresentações na Arena Dicró, na Penha, nos dias 30 de setembro e 1o. de outubro, às 19h. Ingressos custam R$ 10.

Com idealização e direção de Carina Nagib, conta com Betina Kopp, dos Sensacionalistas, no elenco. A trilha sonora original e a direção musical fica por conta do premiado Antonio Van Ahn.

Carina Nagib é bailarina e atriz formada pela UNICAMP. Integra o Núcleo Hana, de pesquisa em artes do Japão desde 2008, foi bailarina do Núcleo de Pesquisas Mercearia de Idéias, atriz do Núcleo Experimental do Sesi São Paulo. No Rio de Janeiro integrou a Cia de Dança Teatro Xirê, a Cia EnvieZada, participou como coreografa e atriz do espetáculo Contos De Amor E Morte.

Butoh – O Butoh é uma dança que surgiu no Japão pós-guerra e ganhou o mundo na década de 1970 como resultado não artístico, mas muito mais filosófico, da confluência de duas culturas completamente opostas e nitidamente anacrônicas: a ocidental, que vinha sendo consubstanciado pelos idos da modernidade de uma ideologia americana dos anos 50; e pela oriental, extremamente embasada em séculos e séculos da mais pura tradição milenar japonesa. Tatsumi Hijikata e Kazuo Ohno, os expoentes e criadores da arte Butoh, buscaram nas vanguardas europeias, como no expressionismo, no cubismo e no surrealimo, e nas danças japonesas, como Nô e Bugaku, a inspiração para a criação de suas artes.

‘Revoada’

Idealização e Direção: Carina Nagib
Intérpretes:
Alessandra Barbagallo | Betina Kopp | Carina Nagib | Débora Sampaio | Larissa Brujin | Rita Spier | Rebecca Leão | Thiago Paschoa
Preparação Corporal: Carina Nagib
Cenografia: Júlia Saldanha
Figurino: Júlia Saldanha e Rita Spier
Direção Musical: Antonio Van Ahn
Provocação Cênica: Alice K. e Clara Gouvea

SERVIÇO

Apresentações: 30 de setembro (sábado) e 01 de outubro (domingo)
Horário: 19h
Local: Arena Carioca Dicró
Endereço: Pq. Ary Barroso – Penha
Duração 1h
Ingressos: R$ 10

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*