Ricciardo revela desejo de ser campeão mundial e desconversa sobre possibilidade de acerto com a Ferrari

O australiano Daniel Ricciardo ainda luta pelo seu primeiro título na Fórmula 1. Guiando o carro da Red Bull, o piloto de 27 anos já conseguiu boas temporadas, mas ainda insuficiente para garantir um mundial. Em entrevista concedida ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, o piloto afirmou que espera um crescimento da sua equipe, mas destacou que ser campeão mundial na atual temporada será difícil, mas focou em 2018.

“Temos de ver como vai ser o restante deste ano. Se realmente podemos ter uma segunda metade forte de temporada, parecida com o ano passado, então acho que podemos pensar em algo além para o ano que vem”, disse o piloto australiano.

“O que acontecer na segunda metade deste ano vai fazer a diferença para o próximo, e assim criar [a base de] um carro vencedor. Esperemos que isso se produza nos próximos 18 meses”, completou Ricciardo.

O nome do australiano está sendo cotado para a Ferrari, já que o contrato de Kimi Raikkonen com a escuderia italiana tem validade somente até o final da atual temporada. Aos 37 anos, o finlandês não deve renovar. Assim, cotado para substituir o ‘Homem de Gelo’, Ricciardo garantiu que, no momento, não pensa em uma transferência.

“Para ser sincero, não penso. As pessoas falam da Ferrari, da sua história e de tudo isso, e eu fui um fã desde que cresci. Quando você pensa na F1, você pensa na Ferrari. Há algo com a maioria dos pilotos nesta equipe, mas não sou tão sentimental neste sentido, sobretudo agora que não venci um título”, declarou.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*