Rio abre inscrições para colégios estaduais de ensino médio de tempo integral

Foto: Governo do Rio

A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro abriu hoje (26) inscrições para colégios de tempo integral no ensino médio. Além de reforço nas aulas de matemática, português e inglês, as escolas terão disciplinas ligadas ao empreendedorismo. Ao todo, são 30 unidades, em diversas regiões do estado.

As matrículas poderão ser feitas até 9 de janeiro, nas próprias escolas. Em entrevista à Agência Brasil, o secretário de Educação, Wagner Victer, disse que muitas escolas estão em municípios que não contavam com a oferta de tempo integral nem na rede particular. Em nota enviada hoje pela assessoria de imprensa da secretaria, ele diz que as escolas vão levar aos jovens a ideia de que “empreender significa buscar soluções e alcançar objetivos”.

“A proposta visa preparar o aluno para o mundo do trabalho e o desenvolvimento de competências para o convívio, aprendizagem permanente, permitindo-lhe construir sua autonomia para tomar decisões qualificadas e fazer escolhas para além da escola”, afirmou Victer.

Os documentos necessários para se matricular são: carteira de identidade ou documento que a substitua (original); CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração; identidade e CPF do responsável legal, original e cópia (se o aluno for menor de 18 anos); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); e comprovante de residência;

Também é necessário o comprovante do tipo sanguíneo e o fator RH, fornecido por unidade pública de saúde ou laboratórios particulares, conforme disposto na Lei nº6683/2014. Este documento tem um prazo de 45 dias para a entrega, após a confirmação da inscrição na escola.

Confira aqui as escolas de tempo integral no ensino médio disponíveis nas diversas regiões do estado.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*