Rio de Janeiro decide entre Crivella e Freixo

A cidade do Rio de Janeiro escolhe, neste domingo (30), quem será o prefeito nos próximos quatro anos e substituirá Eduardo Paes (PMDB). Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (Psol) disputam a preferência do eleitor.

No primeiro turno, realizado no dia 2 de outubro, Crivella conquistou 842.201 votos, representando 27,78% da preferência da população, enquanto que o seu adversário recebeu 553.424 votos, o que dá 18,26%.

O pleito de hoje teve início às 8h e será encerrado às 17h. Até a publicação desta nota nenhum grande problema havia sido registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). O município do Rio possui 4.898.045 eleitores que votam em 1.498 locais de votação. Ao todo foram disponibilizadas 12.811 urnas eletrônicas, sendo que 90 tiveram que ser substituídas por apresentarem problemas.

Duas ocorrências foram registradas, com três presos. No bairro da Tijuca, bairro da Zona Norte, fiscais do TRE apreenderam materaial de campanha de Crivella em frenta a um templo da Igreja Universal. Entre os objetos estavam bandeiras, adesivos e santinhos.

Além da capital, também estão ocorrendo votação no segundo turno em Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Petrópolis, na Região Serrana; Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana; e Volta Redonda, cidade do Sul-Fluminense.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta