Rio de Janeiro é a 54ª cidade com melhor reputação do mundo

A capital da Itália, Roma, está em 8º lugar no “top 10” das cidades com melhor reputação mundial, de acordo com o ranking “City RepTrak 2016”. Sydney lidera a lista, enquanto o Rio de Janeiro, única brasileira, aparece na 54ª posição.
Segundo o ranking anual do “Reputation Institute”, líder internacional de consultoria de reputação, a cidade de Veneza está em 12ª colocação e Milão subiu 11 posições, alcançando o 21º lugar.

A pesquisa foi realizada com base em entrevistas nos países do G8, que inclui os Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, Itália, Canadá e Rússia. O estudo mediu as três categorias principais, como eficiência do governo, a atratividade do ambiente, em especial o turismo, e o desenvolvimento da economia.

No quesito atração turística, Roma permanece em primeiro lugar no ranking mundial, seguido de Viena, Paris, Nova York e Barcelona. A cidade de Veneza aparece em sexto, enquanto Milão ocupa a 12ª posição.

0No entanto, entre os parâmetros de eficácia do governo, a cidade eterna está em 26º lugar e Milão em 30º. Já no item desenvolvimento da economia, entre as principais cidades do mundo há apenas Milão na 28ª posição. Na classificação geral, no topo da lista está Sydney, seguido de Viena, Zurique e Toronto.

ANSA

Deixe uma resposta