Rio paga salário integral de servidores da Segurança e da Educação

Foto: Divulgação

O governo do Estado do Rio de Janeiro informou que depositará na sexta-feira (12) o salário integral de abril dos servidores ativos da Educação e do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança Pública. O valor chega a R$ 915 milhões.

Estão incluídos nesse calendário os policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados.

De acordo com o governo estadual, diante da escassez de recursos, foi priorizado o pagamento dessas categorias, que ocorrerá antes do décimo dia útil estipulado no calendário. O salário dos servidores ativos da Educação será pago com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o da Segurança com recursos do Tesouro.

Os vencimentos serão depositados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

Foram liberados recursos para o pagamento dos valores correspondentes a 50% dos salários de todos os servidores da Saúde ativos lotados na rede estadual, além de funcionários concursados administrativos e cargos comissionados. Serão utilizados cerca de R$ 9 milhões próprios da Secretaria de Estado de Saúde. A folha de pagamento está sendo emitida pela Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento.

Na última terça-feira (9), funcionários do Theatro Municipal do Rio de Janeiro protestaram contra os três meses de salários atrasados e a crise financeira da instituição com um espetáculo de música clássica na escadaria no prédio.

Agência Brasil

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*