Rodrigo Caetano diz que diretoria tem seguido o planejamento à risca

Até o momento o Flamengo só confirmou um reforço para a próxima temporada, trata-se do lateral esquerdo Trauco, jogador que também defende a seleção peruana. Mas a diretoria segue no mercado em busca de novas contratações, tudo dentro do planejamento já traçado anteriormente.

De acordo com Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, a linha a ser seguida no mercado de transferências foi traçada em comum acordo com a comissão técnica. Desta forma, a diretoria tem trabalhado em suprir as carência ou reforças setores que já foram amplamente debatidos.

“Nós fizemos o planejamento com a participação da comissão técnica e definimos as posições que queríamos buscar. Uma era a lateral esquerda, e ainda temos a intenção de contratar mais dois atacantes e talvez mais um meio-campista, no setor defensivo”, afirmou Rodrigo Caetano.

Em relação a possibilidade de trazer jogadores que atuem do meio campo para frente, o Flamengo tem buscado dois nomes: Conca e Marinho. O primeiro já viveu uma trajetória de sucesso no futebol carioca defendendo o Fluminense, mas agora está na China, aonde defende o Shanghai SIPG. Um acerto com o argentino depende de exames médicos, já que ele está parado por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo e só deve retornar em março.

Já o atacante Marinho, do Vitória, obteve destaque defendendo o clube baiano durante o Campeonato Brasileiro, aonde fez 12 gols e contribuiu com a permanência da equipe na Série A. Pelo jogador o Flamengo terá que vencer os concorrentes, inclusive vindos da China. O clube planeja envolver na negociação alguns atletas que não serão aproveitados e tenta convencer o Vitória. 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here