Rodrigo Lindoso destaca semana livre de treinos e não vê vantagem contra o Flu

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Para seguir firme na luta pelo G4, o Botafogo vai precisar vencer o Fluminense neste sábado (04), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Brasileirão sendo a única competição do alvinegro até o final do ano, todo o foco e prioridade estão voltados para a competição nacional.

Por isso, o técnico Jair Ventura teve mais uma semana cheia de trabalho e pôde preparar o seu elenco da melhor maneira possível. Enquanto isso, o Fluminense esteve em campo na última quarta-feira (01), para disputar um clássico diante do Flamengo, pela Copa Sul-Americana. Para o volante Rodrigo Lindoso, a semana cheia de trabalhos é boa para acertar o time, mas não crê em vantagem por encarar um adversário mais “cansado”.

“Essa fase em que a gente está, faltando um mês pra acabar o campeonato, a maior importância de ter semana cheia é o descanso. Comissão consegue controlar treinos, hora de segurar. Tem partida desde janeiro, o que tinha que ser feito já foi, a equipe sofreu várias mudanças e manteve o nível. Fator principal é recuperação”, disse Lindoso.

“Eu vi o Abel falando no jogo da Chapecoense que perderam, perguntaram por que poupou pro jogo de quarta, ele disse que não poderia poupar, cada jogo importante. Creio que com a preparação física e recuperação, creio que não temos vantagem. Já aconteceu isso com a gente antes. Temos que ir bem concentrado para fazer um grande jogo”, completou Rodrigo Lindoso.

O meia João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque para o clássico vovô. 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*