Rômulo fica próximo de retorno ao Flamengo

Foto: Staff Images/ Flamengo
Foto: Staff Images/ Flamengo

O volante Rômulo não atua desde o dia 18 de março, quando foi o único titular em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Resende. Desde então o jogador vem se recuperando de um desgaste muscular na panturrilha direita. Mas, ao que tudo indica, o jogador pode voltar a ser relacionado pelo técnico Zé Ricardo para o clássico diante do Botafogo, no domingo (23), pela semifinal do campeonato carioca.

A princípio, até por conta do tempo inativo, o atleta não deve ser titular. Assim, Márcio Araújo e Willian Arão vão seguir formando a dupla titular contra o alvinegro. Se Rômulo já não é mais uma preocupação para o Departamento Médico, o clube ainda se preocupa com Diego, que precisou fazer uma cirurgia no joelho direito e vai ficar inativo por pelo menos um mês.

Com a vantagem do empate diante do Botafogo também não está descartada a utilização de três volantes em um determinado período do jogo, até para testar a equipe que enfrenta o Atlético-PR na próxima semana, pela Libertadores. Zé Ricardo pode apostar num esquema mais conservador até por se tratar de uma partida longe do Rio de Janeiro.

A formação já foi utilizada neste ano, durante a partida contra a Universidad Católica, no Chile. Naquela ocasião o time atuou muito bem e criou chances, mas acabou derrotado por 1 a 0.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here