Rosberg diz que não pensa em ser campeão, mas quer vencer no Brasil

O alemão Nico Rosberg já pode ser campeão na próxima etapa da Fórmula 1, no Grand Prêmio do Brasil. Com uma vantagem de 19 pontos sobre seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, o piloto da Mercedes garantiu que não se preocupa em ser campeão e apenas foca em fazer o seu trabalho a cada etapa.

“Ainda faltam duas corridas, tudo pode acontecer, então não penso em ser campeão. Por que perder minha energia com isso? Só tenho que viver o momento. Não estou tenso. Só existe a adrenalina normal. Não dá para ficar pensando nos pontos durante uma corrida, você fica muito focado em lutar, em atacar em cada prova”, garantiu o piloto.

Rosberg ainda não conquistou nenhum título mundial em sua carreira, mas pode garantir a sua primeira conquista se vencer no Brasil. Nos dois últimos anos, o alemão levou a melhor e ficou no lugar mais alto do pódio em Interlagos. Perguntado se ficaria incomodado se fosse campeão sem vencer nas duas últimas corridas, Rosberg afirmou que não pensou no assunto, mas ficaria contente em vencer mais uma vez no Brasil.

“Não pensei nisso, então não posso responder. Mas ficaria contente em vencer no Brasil. Isso eu posso dizer.”, disse Rosberg.

A 20ª etapa da temporada, no circuito de Interlagos, acontece no domingo dia 13 de novembro, às 14hs (de Brasília).

Deixe uma resposta