Rosberg fala sobre bom retrospecto em Interlagos, mas liga alerta para surpresas

O alemão Nico Rosberg pode garantir o título mundial da temporada da Fórmula 1 já na próxima corrida, que será disputada no Brasil. Para garantir a primeira conquista da carreira, o piloto precisa apenas vencer, independente do resultado que consiga Lewis Hamilton. Além disso, Rosberg pode se apegar no histórico, já que venceu no GP do Brasil nas duas últimas edições, em 2014 e 2015.

Embora a diferença esteja confortável, já que ainda tem 19 pontos a frente, Nico Rosberg não quer dar chance para o azar e acabar de vez com a pressão. Assim, o alemão já avisou que vai fazer de tudo para vencer e deve evitar ser conservador como fez nas duas últimas etapas, quando chegou no segundo lugar.

“O México não foi o ideal. Estava lutando pela vitória, mas Hamilton simplesmente foi um pouco mais rápido em todo o fim de semana. Às vezes você tem de aceitar e ficar satisfeito com seu trabalho, de modo que isso não vai mudar meu foco”, disse Rosberg em prévia divulgada pela Mercedes.

“Preciso continuar fazendo o que me ajuda a render bem, restam duas corridas para o fim e tudo pode acontecer neste esporte, de modo que preciso concentrar minha energia nos fatores que tenho em meu controle”, acrescentou.

Deixe uma resposta