Rueda destaca clássico contra o Vasco e elogia crescimento do rival

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo vai receber o Vasco neste sábado (28), no Maracanã, buscando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo, na rodada passada, e perdeu a sexta colocação da competição para o rival Botafogo. Com isso, vencer o cruzmaltino é fundamental para evitar perder mais uma posição na tabela.

Para o jogo, Rueda terá três desfalques por lesão (Guerrero, Berrío e Réver), além de um por suspensão (Cuéllar). Além disso, o colombiano poderá ter que poupar Juan, que está em fase final de carreira e tem uma programação específica de jogos.

Sobre a partida diante do Vasco, Rueda destacou que espera muita dificuldade por conta de todos os aspectos que envolvem o confronto.

“Futebol tem componentes sociológicos. Aspectos de rivalidade histórica. Clássicos tem intensidade. Importante fazer um bom jogo e que nossa equipe faça um jogo inteligente. Um rival que cresceu muito, conseguiu resultados importantes”, avaliou o técnico Reinaldo Rueda.

A tendência é de que o Flamengo vá a campo com: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz (Juan) e Trauco; Márcio Araújo (Rômulo), Willian Arão e Diego; Éverton, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*