Rueda diz que Fla perdeu por não saber lidar com empate do Grêmio

Foto: Staff Images/Flamengo
Foto: Staff Images/Flamengo

O Flamengo até conseguiu jogar bem, propor o jogo e ser superior ao Grêmio em boa parte do jogo diante do Grêmio neste domingo (05), em Porto Alegre. O rubro-negro, inclusive, saiu em vantagem no placar com gol de Éverton Ribeiro. No entanto, a equipe não soube segurar o resutlado e perdeu por 3 a 1.

Para o técnico Reinaldo Rueda, sua equipe não soube assimilar quando sofreu o gol de empate, marcado por Éverton. Para ele, era possível ter um controle melhor do jogo e fazer até mais um gol mesmo após sofrer o empate.

“O jogo era controlado. Buscamos ganhar desde o começo. Um Fla agressivo, com grande disposição, até o 1 a 0. Mas numa situação infeliz, um erro, creio que não é possível perder o controle”, analisou.

“O 1 a 1 não é a morte. É placar para trabalhar e buscar o jogo. Em 1 a 1 era para seguir jogando com ordem e buscar o resultado. Para a gente o 1 a 1 não era bom. Mas era melhor que perder. Sobretudo perder o controle, como perdemos”, acrescentou.

O Flamengo, mesmo com a derrota, segue na sétima colocaçã do Campeonato Brasileiro, mas uma vitória na quarta-feira (08), diante do Cruzeiro, será fundamental. Para o jogo, Diego e Trauco, convocados, ficam fora.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*