Rueda espera Flamengo organizado e inteligente na final da Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo vai receber o Cruzeiro nesta quinta-feira (07), no Maracanã, pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil e a expectativa é de poder fazer um grande jogo para dar o primeiro passo na luta pelo título da competição, o que seria o quarto na história do clube. O técnico Reinaldo Rueda teve um bom tempo para preparar a equipe e espera um Flamengo bastante concentrado no Maracanã e sabendo atuar com inteligência.

“Penso que temos de fazer um jogo inteligente. Um jogo com muita ordem, com altíssimo nível de agressividade. O Cruzeiro sabe sair jogando com muita qualidade. Não podemos deixar. Temos de fazer um bom diagnóstico e conhecer bem a situação de jogo. É a decisão dos jogadores. Tem de ter muita intensidade, muita intensidade e um altíssimo grau de atenção”, avaliou Rueda.

O treinador tem um sério problema a ser desfeito: quem será o centroavante. Para essa primeira partida, o Fla não poderá contar com Guerrero, que está suspenso, além de Felipe Vizeu, machucado. Desta forma, Berrío, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior aparecem como maiores possibilidades. No entanto, Rueda preferiu manter o mistério.

“Temos buscado alternativa, solução. Tenho conversado com os jogadores depois dos trabalhos em campo e creio que teremos duas possibilidades muito próximas. Vamos esperar hoje para amanhã vocês saberem a escalação”, disse o treinador.

Outro fator a ser solucionado é com relação ao goleiro titular, já que Muralha não vive boa fase e pode dar espaço ao jovem Thiago. Rueda, no entanto, preferiu também não confirmar o titular.

“O Muralha tem assumido sua responsabilidade, é um jogador muito maduro, inteligente, equilibrado, e tem assumido sua responsabilidade diante da equipe. Tem sido muito solidário. Creio que tem trabalhado muito bem, não perdeu a alegria. Estamos com essa situação. Na escalação vocês vão saber”, afirmou.

O Flamengo deve atuar com: Muralha (Thiago); Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton, Berrío (Vinícius Júnior) e Vinícius Júnior (Lucas Paquetá).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*