Rueda prega respeito ao Botafogo, mas quer Fla intenso na Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O estádio Nilton Santos vai receber nesta quarta-feira (16), a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil entre Botafogo e Flamengo. Será o primeiro e importante passo para que uma das equipes cariocas garanta vaga na grande decisão da competição nacional. Pelo lado rubro-negro, o discurso é de muito respeito ao rival, mas implementando em campo o seu estilo de jogo.

”Primeiro, respeitamos o momento do rival. Mas sabendo a filosofia do Flamengo. O futebol moderno exige essa agressividade para enfrentar esses rivais. A seleção brasileira está mostrando isso. Tem que ser agressivo e intenso para conseguir os objetivos”, afirmou o técnico Reinaldo Rueda.

O treinador vai enfrentar uma equipe que já esteve frente a frente por duas vezes, em confrontos pela Libertadores. Sob o comando do Atlético Nacional (COL), o novo treinador do Fla foi superado duas vezes pelo Botafogo. Desta vez Rueda espera uma história diferente.

“São situações da vida e do futebol (reencontrar o Botafogo). Creio que enfrentaremos um Botafogo forte, em bom momento. Temos conhecimento de perto. Espero que sirva para fazer a diferença e cumprir com as metas que queremos”, afirmou o treinador.

O Flamengo terá quatro desfalques certos para o jogo, todos que não foram inscritos na Copa do Brasil (Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio), assim o técnico Reinaldo Rueda terá que reinventar a equipe.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*