Rueda vibra com vitória sobre o Botafogo e foca em título da Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em grande jogada de Berrío completada por Diego para o gol, o Flamengo levou a classificação diante do Botafogo nesta quarta-feira (23). O rubro-negro vai jogar mais uma vez a decisão da Copa do Brasil e o adversário será o Cruzeiro, que eliminou o Grêmio na disputa de pênaltis. O técnico Reinaldo Rueda elogiou a participação de sua equipe mais uma vez e focou no título da Copa do Brasil.

“Fizemos dois jogos intensos contra o Botafogo e Atlético-GO. Não ganhamos nada. Enfrentar um rival que fez bom torneio. Que façamos uma grande final. Faltam dois jogos difíceis”, avaliou Rueda.

Além da classificação, uma vitória sobre um rival deixou Rueda bastante satisfeito. O treinador colombiano apontou as estratégias que precisou seguir para que sua equipe conseguisse superar o Botafogo. Além disso, ele destacou todo o merecimento do Flamengo na classificação.

“É um clássico de importância transcendental. Rival que está muito forte. Rival bem estruturado, com grande trabalho. Tínhamos que fazer jogo muito inteligente, de aplicação e intensidade. Conseguir os objetivos. Partida foi muito bem jogada pelas duas equipes. Muito merecido pela equipe”, afirmou Rueda.

O Flamengo vai voltar a campo no domingo (27), quando vai enfrentar o Atlético-PR, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, desde a chegada de Reinaldo Rueda, ainda não teve a sua defesa vazada, fato que tem sido exaltado pelos atletas rubro-negros.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*