Rússia suspende cinco atletas por doping nos jogos de 2012 e no Mundial de Atletismo de 2013

A Federação Russa de Atletismo anunciou nesta quinta-feira (19), que suspendeu cinco atletas do país por casos de doping nos Jogos Olímpicos de 2012 e no Mundial de 2013. A suspensão é válida por dois anos.

Dentre os atletas punidos estão Antonina Krivoshapka, que ganhou a medalha de prata com a equipe de revezamento 4×00 metros nos Jogos de Londres, e Yevgenia Kolodko, bronze olímpica no arremesso de peso em 2012. Ambas já haviam sido despojadas das suas medalhas pelo Comitê Olímpico Internacional.

Com a punição de Krivoshapka, a equipe russa deve perder o outro que conquistou em Londres, além de também ficar sem o bronze dos 400 metros no Mundial de 2013. A Associação Internacional das Federações de Atletismo ainda não confirmou a retirada das medalhas.

As suspensões de dois anos também foram impostas Dmitry Starodubtsev, quarto colocado na disputa do salto com vara em Londres, e Vera Ganeyeva, que ficou em 23º lugar no lançamento de disco nos Jogos de 2012. Já a punição a Anna Bulgakova se deu pela reanálise da amostra antidoping do Mundial de 2013, em que ela ficou na quinta posição no lançamento de disco.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*