Saída de Wendel deve ser sacramentada nos próximos dias

Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Se destacando pelo Fluminense, o volante Wendel entrou na mira de grandes clubes do futebol europeu e sua transferência está cada vez mais próxima. Formalmente o tricolor recebeu propostas de Porto e Paris Saint-Germain. A oferta do clube francês é maior, mas o staff do jogador entende que uma mudança para o futebol francês, em um clube de destaque, seria melhor para a carreira do atleta.

A proposta do time francês, que recenemtente contratou Neymar, seria de 10 milhões de euros (R$ 37 milhões). Deste valor, o Fluminense teria direito a 70%, já que não possui a totalidade dos direitos federativos do jovem jogador.

Chegou-se a especular a possibilidade de Wendel já se transferir de imediato para o futebol europeu, mas inicialmente ser emprestado ao CSKA Moscou, da Rússia, outro clube que demonstrou interesse em seu futebol. No entanto, o mais provável é que o volante permaneça até o final do Campeonato Brasileiro e depois se transfira para a capital francesa.

Sabendo que a diretoria negocia uma saída do jogador, a torcida do Fluminense já se movimentou nas redes sociais de Wendel. Vários tricolores comentaram em fotos publicadas por Wendel nas redes sociais pedindo para que ele permaneça por mais tempo no clube.

No Campeonato Brasileiro, Wendel fez 19 jogos pelo Fluminense e marcou três gols. Na atual temporada já foram cinco gols marcados com a camisa tricolor em 39 partidas disputadas.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*