Sampaoli fala sobre ingrata missão da Argentina para se classificar à Copa

A Argentina entra em campo hoje às 20h30 (de Brasília), para encarar o Equador, em Quito, buscando a sua última possibilidade de estar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No momento, na sexta posição, os argentinos estariam fora do Mundial, por isso vencer hoje a noite é fundamental para atingir o objetivo de participar de mais uma Copa.

O técnico Jorge Sampaoli tentou resumir o sentimento dos argentinos nesse momento e destacou que a vontade de Messi deve estar em campo com cada um dos jogadores. Na rodada passada, diante do Peru, o craque do Barcelona parecia jogar sozinho, com seus companheiros estando em má fase técnica.

“A figura de Leo nesta situação vai ser muito importante. Nos dá um parâmetro para resolver. Nessas três partidas, pude dirigir um Messi incrível. Comprometido, pressionando e dando assistências. Se nós estivermos à altura de Messi, a partida vai sair muito bem”, analisou, em entrevista coletiva.

Confira as possibilidades da Argentina:

Se vencer:

Em caso de resultado positivo, a Argentina teria que torcer para que o Chile não vença o Brasil ou que no jogo entre Peru e Colômbia dê empate. Caso os peruanos vençam por uma diferença menor de gols do que uma vitória argentina sobre o Equador, a seleção de Sampaoli também entra diretamente na Copa.

Se empatar:

Se a Argentina ficar no empate diante do Equador, vai precisar que o Paraguai consiga, no máximo, um empate diante da Venezuela. Além disso, seria necessário que a Colômbia vença o Peru e que o Chile perca do Brasil por pelo menos dois gols. Assim, garantiria pelo menos o quarto lugar, também tendo vaga direta.

Se perder:

Se for derrotada em Quito, a Argentina poderá, no máximo, entrar na repescagem. Para isso vai precisar que sua derrota não seja por uma diferença maior do que seis gols de diferença. Além disso, o Paraguai precisa empatar e o Peru perder para a Colômbia por uma diferença maior do que a derrota da Argentina.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*