Sampaoli mantém esperança em classificação da Argentina para a Copa do Mundo

Atuando em casa diante do Peru, a Argentina não conseguiu furar a forte marcação do adversário e acabou empatando sem gols. Neste momengo, o time comandado por Jorge Sampaoli está em sexto nas Eliminatórias, o que não garante vaga na Copa do Mundo. De acordo com matemáticos, a Argentia tem 43,3% de chances de se classificar ao Mundial.

Sigo confiante e cheio de esperança”, afirmou Sampaoli. Se jogarmos com a convicção com que jogamos hoje, não tenho dúvidas de que vamos estar no Mundial. A situação não é cômoda, mas a classificação continua dependendo só de nós”, completou o treinador.

De fato, apesar dos seguidos tropeços e sem vencer há quatro rodadas, a Argentina segue precisando apenas de suas forças para se garantir na Copa da Rússia. No entanto, para isso, terá que derrotar o Equador fora de casa na próxima terça-feira (10), às 20h30 (de Brasília).

Confira as possibilidades dos argentinos:

Se vencer o Equador:
Em caso de vitória, a Argentina chegaria a 28 pontos e poderia terminar às Eliminatórias até mesmo na terceira posição, mas teria que contar com uma derrota do Chile diante do Brasil, em São Paulo, e ainda um empate entre Peru e Colômbia, em Lima. Caso haja vencedor no confronto em solo peruano, a Argentina só garantiria vaga direta se o Brasil vencer. Caso contrário, teria que encarar a repescagem contra a Nova Zelândia.

Se empatar com o Equador:
Em caso de empate, os argentinos chegariam a 26 pontos, podendo, no máximo, garantir uma vaga na repescagem. Para isso seria necessário que a Colômbia, atuando fora de casa, superasse o Peru. Além disso, teria que torcer para que a Venezuela pelo menos empate com o Paraguai em jogo que será disputado em Assunção.

Se perder para o Equador:
Em um cenário de derrota, a Argentina teria que torcer contra o Paraguai, que recebe a Venezuela e, além disso, torcer por uma vitória da Colômbia sobre o Peru por um placar superior à derrota argentina. Assim, garantiria vaga apenas na repescagem.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*